08 outubro 2016

Artes Originais 1


A pedidos e sugestões de muitos amigos, inauguramos aqui a sessão "Artes originais" onde mostraremos originais de artes, páginas de quadrinhos e capas de quadrinhos, onde nossos leitores poderão conferir mais de perto a magia desta maravilhosas artes!

por: Ed Oliver

AL Avison -  era um artista de quadrinhos muito prolífico dos anos 1940 e 50. Começando na Timely (mais tarde Marvel), ele ajudou a criar o Whizzer para EUA Comics # 1. Ele também trabalhou em histórias com o Capitão América, Visão, Loira Fantasma, e outros.
Seu maior volume de trabalho foi produzido na Harvey onde produziu muitas histórias com Green Hornet e outros personagens, bem como a criação de arte da capa para praticamente todos os títulos Harvey independentemente do gênero até 1954.


Esta é a arte original de capa para a casos de Detetive Cases Kerry Drake nº 23 , capa datada de dezembro de 1950 . Esta peça foi restaurada pelo profissional Robert Dennis. A área do logotipo mestre e outros elementos de texto foram reproduzidas. Esta peça tem um tamanho total de 33cm x 47cm.



Capa de "Adventure Comics" (1938) #73 by Joe Simon and Jack Kirby, apresentando o personagem Manhunter .

Arte Original
Capa já impressa
 

Arte de capa para Justice League Of America (1960) #193 by George Pérez:

Arte Original

Arte já impressa


 The Avengers (1963) #91 por Sal Buscema:

Arte Original

Arte já impressa



Arte de capa para Spidey Super Stories #15 pelo sempre excelente John Romita:

Arte Original

Arte já impressa


2 comentários:

  1. Muito bacana, tem coisas que a gente só encontra ou percebe mesmo no desenho original. Espero ver mais postagens como esta. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marco, essa será uma sessão fixa mesmo e com certeza é ótimo poder conferir mais de perto o trabalho dos mestre!

      Excluir